Capcom publica nota oficial de suas investigações sobre o ataque de Hackers em seus servidores



A Capcom publicou uma nota oficial do andamento de suas investigações em relação a invasão de Hackers em seus servidores no ano passado. E os números são bem preocupantes.


Embora o primeiro relatório revelado pela companhia ainda no ano passado ter apontado apenas 9 casos de violação de informações pessoais o novo relatório da companhia aponta para 16.415 pessoas afetadas incluindo as 9 primeiras já reveladas  o número é composto por 3.248 parceiros comerciais, 9.169 ex-funcionários e 3.998 funcionários ativos.

O numero ainda aumenta já que a Capcom incluiu 390 mil pessoas, incluindo aproximadamente 58 mil candidatos cujos dados podem estar potencialmente comprometidos. A empresa no entanto remove aproximadamente 18 mil da loja norte-americana da empresa e sites de esports do número potencial, uma vez que não a indícios de invasão.


Para que você se inteire sobre as informações acima a Capcom sofreu um ataque Hacker no dia  4 de novembro de 2020 no qual foi utilizado o método Ransomware que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio. Dessa forma 1 TERA de dados da companhia foram roubados dentre informações de futuros lançamento da empresa como dados pessoais de funcionários.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem