Eveline, ou E-001, foi uma garotinha geneticamente modificada como parte da nova geração de pesquisas sobre B.O.W.s realizadas pela organização terrorista The Connections. Eveline foi o resultado bem-sucedido da fusão de uma bactéria anômala ao seu genoma durante seu estágio embrionário. Após essa fusão, ela passou a ser capaz de controlar a mente das pessoas que entravam em contato com ela.
Nome: Eveline (E-001)
Data de Nascimento: 2014
Altura: 1,35m (jovem)
1,56m (velha)
Peso: 45kg (Velha)
Status: Morta
Jogos em que aparece: Resident Evil 7, Resident Evil Village
Biografia
Eveline foi criada pela The Connections usando uma amostra do Mofo fornecida pela Mãe Miranda. Além disso, o DNA de sua filha Eva também foi entregue à organização, a fim de encontrar um recipiente perfeito para ela. A E-001 nasceu em algum momento de 2014 e foi artificialmente envelhecida para parecer uma criança de 10 anos. No entanto, seu envelhecimento tornou-se descontrolado, fazendo com que ela se transformasse em uma idosa apenas três anos depois.
O surgimento de Eveline no mercado de armas biológicas foi extremamente impactante, já que sua capacidade de controle mental tornava muitas armas obsoletas. Isso chamou a atenção da Blue Umbrella, que passou a rastrear e capturar a E-001 e seus criadores. Em outubro de 2014, a The Connections decidiu levá-la para um novo esconderijo escoltada por Alan Droney e Mia Winters. Ambos seriam responsáveis por conduzir a garota até algum lugar da América Central através do navio Annabelle.
No dia 5 de outubro, o navio foi atingido por um furacão violento, tornando Eveline extremamente instável. Ela se rebelou contra toda a tripulação, exceto Mia, que para a garota era vista como uma figura materna. Eveline inicialmente infectou Alan e, logo depois, fugiu para o interior do navio, onde vomitou grandes quantidades de Mofo, infectando toda a tripulação. Mia tentou localizá-la para estabilizá-la, mas fracassou. O navio acabou sendo destruído pela tempestade, e ambas foram levadas junto aos destroços até a baía de Dulvey, Louisiana.
No dia 10 de outubro, Eveline e Mia foram resgatadas por Jack Baker, que as levou para sua casa sem imaginar o quão perigosa aquela garotinha realmente era. Mia estava desacordada, e os acontecimentos seguintes transformaram a família Baker em um alvo fácil para a E-001. Jack colocou a garota no antigo quarto de seu filho, Lucas Baker. Quando Zoe, a segunda filha do casal, tentou limpá-la e fornecer roupas novas, Eveline causou um blackout na casa principal e saiu correndo, infectando os Bakers um a um.
No entanto, para manter toda a família sob controle, Eveline levou cerca de duas semanas. Durante esse período, eles voltavam ocasionalmente ao estado normal, desconfiando da garota, mas incapazes de lembrar exatamente do motivo.
Incidente na Mansão Baker
Em 2017, três anos após sua chegada à mansão Baker, Eveline começou a ordenar que a família sequestrasse moradores de rua e turistas na esperança de incluí-los em sua “família”. Pouco tempo depois, Lucas tornou-se totalmente consciente de suas ações graças à The Connections, que lhe enviou um soro capaz de interromper o controle da E-001. Ainda assim, ele continuou fingindo obedecer às ordens de Eveline sem hesitar.
Jack e Marguerite, porém, permaneceram sob o controle da garota, assassinando a maioria das vítimas sequestradas por não serem consideradas adequadas para integrar sua família. A obsessão de Eveline por ter uma família fez com que cada vez mais pessoas desaparecessem, atraindo atenção nacional.
Seu envelhecimento acelerado estava completamente fora de controle, sendo 25 vezes mais rápido que o de um ser humano comum devido à falta de medicação. Com apenas três anos de idade, ela já possuía a aparência física de uma idosa de 80 anos.
Ethan Winters descobre que sua esposa está viva
Em 2017, Ethan recebe um e-mail supostamente enviado por Mia, contendo informações de que ela estaria vivendo com a família Baker no distrito de Dulvey, na Louisiana. Em julho daquele mesmo ano, ele decide ir em busca da esposa, que havia sido manipulada por Eveline para entrar em contato com Ethan no intuito de transformá-lo em seu “pai”.
Quando Ethan encontra Mia e tenta fugir com ela, Eveline ordena que Mia o mate. Ethan consegue lutar contra a esposa e sobreviver ao confronto, mas acaba sendo nocauteado por Jack Baker. Em algum momento, Mia consegue escapar para a casa velha enquanto é perseguida por Marguerite. Ao entrar no local, Mia tem visões de Eveline chamando por ela.
A primeira vez que Eveline vê Ethan é durante o jantar bizarro com a família Baker reunida à mesa. Em determinado momento, Ethan é deixado sozinho e aproveita a oportunidade para escapar. Eveline então começa a aparecer ocasionalmente durante vários momentos do jogo, provavelmente seguindo Ethan através do Mofo.
Durante toda a jornada de Ethan em Resident Evil 7, Eveline provoca diversas alucinações, incluindo risadas de uma garotinha e aparições de sua forma mais jovem, especialmente enquanto Ethan recuperava o braço da D-Type que seria usado na fabricação do antídoto.
Outra integrante da família que conseguiu escapar parcialmente do controle de Eveline foi Zoe Baker. Não é explicado exatamente como ela conseguiu resistir, mas Zoe ajuda Ethan a enfrentar os Bakers infectados e a fabricar o antídoto.
Quando Ethan escapa com Mia, os dois acabam encontrando um navio enferrujado. Eveline captura Ethan e o prende nas profundezas da embarcação. Mia, que estava desacordada devido ao ataque do Mofo, desperta e vai em busca do marido.
Irritada com a amnésia de Mia, Eveline a força a reviver os acontecimentos ocorridos no navio antes de sua destruição. Após recuperar suas memórias, Mia afirma que nunca fará parte da família de Eveline, deixando a garota enfurecida. Quando Mia encontra Ethan novamente, implora para que nenhum mal aconteça com ele, pois Eveline insistia que Ethan não a amava, mas que ela poderia fazê-lo amar.
Mia então liberta Ethan e entrega uma amostra do tecido de Eveline para que ele possa fabricar uma espécie de veneno contra o Mofo.
Com a suposta perda de sua esposa, Ethan fica inconformado e decide enfrentar todos os Mofados até chegar à mina onde ficava o laboratório da The Connections. Lá, ele fabrica a E-necrotoxina, uma arma criada para matar Eveline.
Enquanto Ethan avança, Eveline intensifica cada vez mais as alucinações na tentativa de detê-lo, mas fracassa. Após fabricar a necrotoxina, Ethan retorna à casa principal para procurar Eveline. Durante o percurso, ele enfrenta ilusões de Mia infectada até finalmente chegar ao sótão, onde injeta a E-necrotoxina em Eveline.
A toxina interrompe sua capacidade de controlar a mente de Ethan. Em seguida, ele vê a verdadeira forma envelhecida da garota, que começa a chorar e lamentar que todos a “odiavam” antes de gritar de dor devido aos efeitos da toxina.
Seu corpo endurece, se funde ao Mofo e acaba se transformando em uma criatura grotesca. A batalha final dura pouco tempo, pois um helicóptero da Blue Umbrella surge no local com Chris Redfield lançando uma Albert-01 carregada com RAMRODs para Ethan usar. Após sofrer danos severos, Eveline finalmente calcifica e seu corpo se despedaça.
Eveline morreu?
Mesmo após o corpo de Eveline ser destruído pelos tiros da Albert-01 carregada com RAMRODs — munição especial desenvolvida para combater armas biológicas baseadas em fungos — o Mofo continuou se espalhando pela região de Dulvey. Isso levou a Blue Umbrella e a BSAA a colocarem toda a área em quarentena.
Embora seu corpo tenha sido destruído, sua consciência aparentemente permaneceu viva dentro do Mofo. O fungo possui a capacidade de absorver a consciência das pessoas infectadas por ele. Inclusive, existe uma cena em que Ethan conversa com Jack Baker mesmo após sua morte.
Dessa forma, Eveline continuou existindo dentro do Megamiceto, reaparecendo posteriormente para Ethan em Resident Evil Village.
Em 10 de fevereiro de 2020, três anos após o incidente da família Baker, Eveline surge como uma espécie de alucinação para Ethan depois que Mãe Miranda arranca seu coração. Ela revela que Ethan morreu durante seu primeiro encontro com Jack Baker e que, desde então, seu corpo vinha sendo mantido vivo graças à infecção pelo Megamiceto.
Eveline ainda afirma que Ethan não era mais humano, mas sim “nada além de Mofo”, o que explicava sua incrível capacidade de regeneração ao longo dos acontecimentos de Resident Evil 7 e Resident Evil Village.

Postar um comentário