Perfil: Eveline



Eveline ou E-001 foi uma garotinha geneticamente modificada como parte da nova geração de pesquisas sobre B.O.W, realizada pela organização terrorista The Connections. Eveline foi o resultado bem sucedido da fusão de uma bactéria anômala em seu genoma durante seu estagio embrionário, após a fusão bem sucedida com a bactéria ela foi capaz de controlar as mentes das pessoas que entraram em contato com ela.


Nome: Eveline (E-001)

Data de Nascimento: 2014

Altura: 1,35m (jovem)

1,56m (velha)

Peso: 45kg (Velha)

Status: Morta

Jogos em que aparece: Resident Evil 7, Resident Evil Village



Biografia


Eveline foi criada pela The Connections, usando uma amostra do Mofo fornecida pela Mãe Miranda, além disso o DNA de sua filha Eva também foi dado a organização, afim de encontrar um recipiente perfeito para Eva. A E-001 nasceu em algum momento do ano de 2014 e foi artificialmente envelhecida para parecer uma criança de 10 anos, no entanto seu envelhecimento foi descontrolado chegando a virar uma idosa três anos depois. O surgimento de Eveline no mercado de armas biológicas foi um tanto impactante, já que sua capacidade de controle da mente tornava todas as armas obsoletas, e isso chamou a tenção da "Blue Umbrella", que tomou como objetivo rastrear e capturar a E-001 e seus criadores. Em outubro de 2014 a The Connections tomou a decisão de leva-la para um novo esconderijo escoltada por Alan Droney e Mia Winters, ambos seriam responsáveis por escoltar a garotinha até o novo esconderijo em algum lugar da América Central por meio do navio Annabelle.


No dia 05 de outubro , o navio passou por um furacão violento, e isso tornou Eveline muito instável, e ela se rebelou contra toda a tripulação do navio, menos com Mia, já que para a garotinha via ela como sua mãe. Eveline inicialmente infectou Alan, logo após ela fugiu para o interior do navio e vomitou quantidades excessivas de Mofo e acabou por infectar toda a tripulação, Mia tenta localiza-la no intuito de estabiliza-la mas fracassou, o navio foi despedaçado pela tempestade e as duas foram jogadas juntas aos destroços do navio na baía de Dulvey, Louisiana.


No dia 10 de Outubro Eveline e Mia são resgatadas por Jack Baker, que as levou para sua casa sem saber o quão perigosa era aquela garotinha. A Mia estava desacordada e os acontecimentos seguintes tornaram a família Baker um alvo fácil para a E-001. Jack colocou a garotinha no antigo quarto do seu filho, Lucas Baker, quando a Zoe a segunda filha do casal tentou limpa-la e fornecer roupas limpas, Eveline logo causou Blackout na casa principal e saiu correndo, onde acabou infectando os Bakers um a um, mas para manter toda a família sob controle levou duas semanas e nesse período eles voltavam a seu estado normal com uma profunda desconfiança de que a garotinha estivesse envolvida mas incapazes de se lembrarem o porquê.


Incidente na mansão Baker


Em 2017 três anos após sua chegada a mansão Baker, Eveline começou a ordenar a família Baker para sequestrarem moradores de rua e turistas na esperança de inclui-los na sua família adotiva. Pouco tempo depois Lucas se torna totalmente consciente de suas ações graças a The Connections que lhe envia um soro capaz de interromper o controle da E-001, ainda assim ele consegue engana-la cumprindo suas ordens sem excitar. Porém Jack e Marguerite continuaram sob controle de Eveline, e ela os fez matar a maioria das pessoas sequestradas por não serem ideais para entrar na família. A obsessão de Eveline por uma família fez com que ela sequestrasse mais e mais pessoas o que chamou a atenção nacional, e isso foi devido a seu rápido estagio de envelhecimento que estava descontrolado sendo mais rápido 25 vezes a de um ser humano normal devido a falta de medicação, com apenas três anos de idade ela já possuía a idade de uma idosa de 80 anos.


Ethan Winters descobre que sua esposa está viva


Em 2017 Ethan recebe um E-mail que supostamente pertencia a Mia, contendo informação de que ela estaria vivendo com a família Baker no distrito de Dulvey, em Luisiana. Em julho daquele mesmo ano ele decide ir em busca de Mia que foi manipulada por Eveline para entrar em contato com Ethan no intuito dele se tornar o pai dela. Quando ele chegou e libertou Mia com o objetivo dos dois fugirem, Eveline ordena Mia que o matasse, mas ele foi capaz de lutar e vencer o combate contra sua esposa, mas foi nocauteado por Jack, e em algum momento Mia consegue fugir para a casa velha sendo ameaçada de ser capturada por Maguerite que começa a persegui-la, ao entrar na casa velha Mia tem a visão de Eveline chamando por ela.


A primeira vez que Eveline viu Ethan foi no jantar bizarro em que estava toda a família Baker com ela na mesa de jantar, porém em um momento eles deixam Ethan a sós com ela, e ele usa esse tempo para escapar, porém Eveline do nada desaparece e passa aparecer ocasionalmente em algumas momentos do game, possivelmente ela passa a seguir o Ethan usando o Mofo. Eveline causou alucinações em Ethan durante toda sua jornada em Resident Evil 7, com som de risos de uma garotinha e aparições de sua forma mais jovem em quando ele recuperava o braço da D-Type que seria usado para a fabricação de antidoto.

Uma outra integrante da família que conseguiu escapar do controle de Eveline, foi a Zoe que passou a fugir da garota, não é explicado como ela conseguiu fazer isso, mas Zoe ajuda Ethan a derrotar a sua família infectada e fabricar o antidoto. Quando Ethan escapa com Mia eles se deparam com um navio enferrujado, mas Eveline captura Ethan e o prende nas profundezas do navio, então Mia que estava desacordada devido o ataque de Mofo acorda e vai em busca de seu marido. Agora irritada com a Amnesia de Mia, Eveline o ajuda a relembrar dos acontecimentos do Navio pouco antes dele ser destruído, após recuperar suas memórias Mia diz que nunca será da família de Eveline, o que a enche de raiva e começa a tratar Mia como hostil. Quando Mia encontra Ethan, ela implora para que nenhum mal aconteça com ele pois Eveline insistia que ele não a amava mas que poderia fazer isso. Mia então liberta Ethan e entrega a mostra do tecido de Eveline para ele fabricar uma espécie de veneno para o mofo.

Com a suposta perda de sua esposa Ethan se encontrava inconformado, e decide enfrentar todos os Mofados até chegar a mina onde se encontrava o laboratório da The Connections para fabricar a  E-necrotoxina que seria usada para matar Eveline, tendo alucinações cada vez mais intensas Eveline se esforçava para conter o Ethan mais fracassa. Após fabricar a Necrotoxina ele volta para a casa principal para procurar por Eveline que lutou sando suas visões da Mia infectada, mas ele conseguiu enfrentar as alucinações até chegar no sótão onde Eveline estava e injeta a  E-necrotoxina, a capacidade de Eveline de controlar a mente de Ethan acabou e ele só podia ver sua forma envelhecida, fazendo-a chorar e lamentar que todos a "odiavam" antes de sofrer e gritar sobre o quanto a toxina dói. Após isso se corpo endureceu e se quebro, se fundido ao Mofo a transformando em uma criatura bizarra. A luta entre Ethan e Eveline durou pouco uma vez que durante a luta, um helicóptero da Blue Umbrella apareceu com Chris Redfield jogando uma Albert-01 carregada com RAMRODs para Ethan usar, e depois de sofrer sérios danos, Eveline finalmente calcificou e seu corpo se despedaçou.

Eveline Morreu?

Após o corpo de Evline se despedaça graças aos tiros da Albert-01 carregadas com RAMRODS, que nada mais é que uma bala especial projetada para combater armas biológicas baseadas em fungos. O Mofo ainda continuava a se espalhar ao redor de Dulvey, levando a Blue Umbrella e a BSAA a colocar em quarentena a área ao redor. O corpo da Eveline pode ter sido despedaçado mas sua consciência não, o Mofo tem a capacidade de absorver a consciência da pessoas infectadas por ele, inclusive existe uma parte do jogo que Ethan conversar com Jack Baker, sendo assim Eveline ainda se encontra presente no Mofo inclusive aparecendo para Ethan em Resident Evil Village.

Em 2020 no dia 10 de fevereiro, três anos após o incidente da família Baker, Eveline aparece como uma espécie de alucinação para o Ethan após a Mãe Miranda arranca seu coração, ela explica para o Ethan que ele morreu após seu primeiro encontro com Jack Baker quando exigia explicação sobre o que ele realmente era, ela ainda destaca que ele foi infectado pelo Megamiceto e o seu corpo é "nada além de mofo" o que justificava sua cura rápida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem