Resident Evil Village a grande promessa do Terror em maio


 


Assim como o site IGN a revista Gamer Inforrmer trouxe um extenso artigo sobre Resident Evil Village e hype para o game só aumenta com essas novas informações e a chegada do evento online Resident Evil Showcase.


A revista deu uma atenção especial a família Winters. Logo no inicio do game Ethan tem sua esposa morta por Chris Redfield e sua filha rapitada, e seguindo os rastros do grupo Ethan acaba em uma vila e fará de tudo para resgatar sua filha Rosemay.



Resident Evil 7 foi o ponta pé inicial para o retorno da franquia ao terror, porém sua câmera deixou os fãs divididos, embora segundo a Capcom foi para da mais imersão, mas temos que ser mais realistas os motivos disto foi mais para facilitar a otimização do game para o PS VR. Ainda assim o game tem vendido muito bem além de ser aclamado pela mídia especializada.



Os produtores reconheceram que Ethan não teve sua personalidade desenvolvida, se tornando um personagem extremamente vazio... Motivos pra isso ? bem vagos. De acordo com os produtores o fato do game da a visão de Ethan aos jogadores não foi possível injetar tanta personalidade, mas cá entre nós, Ethan faz coisas sem hesitar não existe diálogos consigo mesmo, uma ideia era podermos ouvir conversas com ele mesmo algo que o levasse a questionar sua humanidade. No entanto os produtores prometeram um imersão melhor da personalidade do personagem em Resident Evil Village. No entanto de acordo com o insider Dusk Golem, o que deveria ter sido feito em Resident Evil 7 como ser possível ouvir pensamentos do personagem será possível no Village.



Segundo o diretor de artes, Tomonori Takano, o conceito inicial da vila seria bela porém aterrorizante e ao contrario do seu antecessor em que os combates eram em ambiente fechados, em Resident Evil Village, o objetivo é tornar o gameplay mais amplo mesclando terror com ação. Em resumo você irá ter mais espaço par fugir de inimigos e bolar suas estratégias para enfrenta-los.



Em relação aos cenários eles não foram pensados apenas na maneira horizontal mas também na vertical, o que irá possibilitar que Ethan escale o telhado de algumas casas para se pensionar melhor, além disso será possível empurrar inimigos desses lugares. E embora os trailers revelados até agora sejam basicamente na vila e no castelo a Capcom destaca que será possível explorar locais inéditos.



Os Lycans ou simplesmente Lobisomens serão inimigos bem comuns no game. Esses inimigo serão bem ágeis e siliciosos na hora de atacas, sendo bem inteligentes sendo capazes de atravessar campos e até mesmo de escalar casas e cercar o jogador. Porém haverá formas de retardar o inimigo nos canários, um exemplo são os sacos de farinhas que ao serem furados são capas de atordoa-los por alguns segundos.



O mercador será um grande destaque nostálgico para os amantes de Resident Evil 4, embora não seja o mesmo do jogo. O mercador em Resident Evil Village terá a  mesma função do mercador de RE4 ou seja vender munição, armas e melhorar equipamento, e o mais interessantes dessa vez é que você poderá caça animais e criar pratos, e assim você poderá melhorar as condições físicas de Ethan no mercador. 

E se você estava sentindo falta de Puzzles em Resident Evil 3 Remake, de acordo com o diretor do game Morimasa Sato, ele afirma que estão sempre focados no terror, combate, e aquele senso de solução de puzzle e exploração, pelo qual Resident Evil é conhecido.



Ao finalizar a entrevista o diretor de arte Tsuyoshi Kanda, revela do por que não termos jogos AAA constantemente. Para o diretor a resposta é bem simples o próprio gênero não contribui para isso, uma vez que até ele divide bastante o público, além disso eles tem que agradar o público em geral, mas garante que em Village os fãs irão ficar satisfeitos.


Dusk Golem falou sobre o Chris Redfield e que suas verdadeiras intenções devem permanecer um verdadeiro mistério e assim abordar o lado obscuro do personagem.


Essa matéria é baseada no artigo pulicado pelo site REVIL.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem