Resident Evil 4 Remake: Capcom assume projeto e game não sairá antes de 2023

 


Uma noticia nada animadora para nós fãs de Resident Evil 4 que esperava o seu remake para 2022. De acordo com o site VGC, que possui uma fonte interna dentro da Capcom, relatou que o projeto de Resident Evil 4 Remake que antes estava nas mãos da M-two desenvolvedora responsável por Resident Evil 3 Remake, agora está nas mãos da própria Capcom.

Acredita-se que os desentendimentos que levaram à redução do papel da M-Two envolvem o desejo do estúdio de seguir fielmente o jogo original, parcialmente influenciados pela repercussão do Remake de Resident Evil 3, que não incluiu partes significantes do jogo original do Playstation, o que desagradou muitos fãs.


O principal motivo da Capcom ter supostamente tirado o projeto das mãos da M-Two, foi que a desenvolvedora estava trabalhando em uma cópia bastante similar ao Resident Evil 4, talvez devido as mudanças drásticas em Resident Evil 3 Remake, que levou a remoção de cenários importantes da história original o que não agradou aos fãs. Ainda de acordo com o site  “a equipe de produção da Capcom, no entanto, teria dito preferir uma direção para RE4 Remake inspirada pelo jogo original, mas com peculiaridades nos atributos, elementos de história e ambientação não necessariamente focados em ser uma cópia do original, assim como foi feito com o Mr.X em RE2.”.


Diante dessas questões o game teve que ser rebootável, o que afirma que os dados vazados pelos Hackers de que o game será lançado em 2022 estavam desatualizados.  Em relação ao game varias partes do que já foi feita serão removidas ou mudadas, o que elevou o prazo de lançamento do game que não deve sair antes de 2023. O VGC também relata que esse tipo de atitude é comum entre as desenvolvedoras e a Capcom não é uma exceção.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem