Capcom pode está sendo extorquida em 11 milhões de dólares para recuperar dados roubados de Hacks



 Antes que leia os dados logo abaixo, esteja ciente que não estamos afirmando nada, as fontes desta matéria referente a invasão de Hacks nos servidores da Capcom, empresa responsável por nossa amada franquia Resident Evil. Estaremos citando os sites de onde as informações foram retiradas, vale lembrar que utilizamos o "Google Tradutor" para nos auxiliar na tradução que pode ter erros. Nesse caso cabe a você leitor avaliar os dados aqui escritos.


De acordo com o site RealSport durante a invasão aos servidores da Capcom foram baixados 1T de dados dos servidores da Companhia em suas sedes do Japão, Estados Unidos e Canadá. O vírus utilizado para roubar os dados da empresa foi o software de Ransomware Ragnar Locker, no qual se infiltra na rede interna antes e rouba os dados antes de serem criptografados.


Ainda segundo o site BLEEPINGCOMPUTER a pratica dos hacks que fazem esse tipo de ataque, o usuário é bloqueado com as informações e, em seguida, extorquido em troca de dinheiro, ele receberá os dados de volta. As informações roubadas incluem arquivos contábeis, extratos bancários, orçamento classificado e arquivos de receita e documentos fiscais até mesmo relatório de vendas na Steam.


O usuário do Twitter Pancak3 que é um pesquisador de malware, conseguiu acessar a amostra do Ragnar Locker e recebeu a mesma nota de resgate que a Capcom recebeu.



Confira abaixo o que os Hacks disseram:



“QUEBRAMOS seu perímetro de segurança e obtemos acesso a todos os servidores da Rede da empresa em diferentes escritórios localizados no Japão, EUA, Canadá.

"Portanto, BAIXAMOS mais de 1 TB de volume total de seus Dados SENSÍVEIS PRIVADOS, incluindo:

"-Arquivos Contábeis, Extratos Bancários, Arquivos de Orçamento e Receitas classificados como Confidenciais, Documentos Fiscais

"-Propriedade intelectual, informações comerciais proprietárias, informações pessoais de clientes e funcionários (como passaportes e vistos), atos de incidentes

"- Acordos e contratos corporativos, acordos de não divulgação, acordos confidenciais, resumos de vendas

"-Também temos sua correspondência corporativa privada, e-mails e conversas com mensageiros, apresentações de marketing, relatórios de auditoria e muitas outras informações confidenciais

"Se NENHUMA negociação for feita, todos os seus dados serão publicados e / ou vendidos por meio de um leilão a terceiros."


Ainda de acordo com Pancak3 os hackers estão exigindo US $ 11 milhões ( Quase R$ 5 milhões e meio de reais) em Bitcoin para uma chave de descriptografia.


Mesmo que a Capcom tenha se pronunciado dizendo que seus cliente não foram afetados, as informações acima dizem ao contrário. Repito novamente não temos provas concretas sobre tais fatos acima, isso fica a par de cada leitor se acredita ou não nas informações. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem